A guerra contra o Meduloblastoma

Este blog foi criado para informar aos familiares e amigos sobre a situação de meu querido filho! No dia 06/11/2009 descobrimos que Pedro tinha um tumor maligno (Meduloblastoma). No mesmo dia ele teve que fazer uma cirurgia pois estava com hidrocefalia devido a uma obstrução causada pelo tumor! No dia 11/11/2009 ele fez a cirurgia para retirada do tumor! No dia 10/08/2010 Pedro meu filho faleceu após uma cirurgia!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Lágrimas No Paraíso

Eric Clapton - Tears In Heaven(Legendado)


No dia 20 de março de 1991, às onze horas da manhã, Conor Clapton (com quatro anos e meio de idade) morreu ao cair da janela do 53º andar de um prédio de Nova York. A empregada deixou a janela parcialmente aberta, e Conor caiu no telhado de um prédio adjacente. Ao saber da morte do garoto, ela sofreu um colapso nervoso e teve de ser sedada e hospitalizada.

A morte de Conor inspirou Clapton a compor Tears in Heaven que, segundo ele, o ajudou a aceitar a perda. Nunca foi planejada sua publicação, mas foi publicada mesmo assim. A mãe de Conor, Lori Del Santo, recusou-se a escutar a canção.

Clapton desde 2004 decidiu parar de executá-la porque é muito emocional para ser executada em público. É uma das músicas mais pessoais de Clapton, mas para surpresa dele, a música virou um hit universal. Ao contrário de seus primeiros trabalhos, essa é uma das canções mais sensíveis e comoventes de Clapton.



Letra traduzida:

Você saberia meu nome

Se eu te visse no Paraíso?
Você seria a mesma
Se eu te visse no Paraíso?
Preciso ser forte
E aguentar firme
Porque sei que não pertenço
A este Paraíso

Você seguraria minha mão
Se eu te visse no Paraíso?
Você ajudaria a me levantar
Se eu te visse no Paraíso?
Encontrarei meu caminho
Pela noite e dia
Porque sei que não posso estar
Neste Paraíso

O tempo pode te botar para baixo
O tempo pode fazê-lo curvar-se
O tempo pode partir seu coração
Fazê-lo implorar por favor
Implorar por favor

Atrás da porta
Há paz
Estou certo
E eu sei que não haverão mais
Lágrimas no Paraíso

Você saberia meu nome
Se eu te visse no Paraíso?
Você seria a mesma
Se eu te visse no Paraíso?

5 comentários:

  1. Estou passando novamente para ajudá-los a cantar essa canção. A esperança do reencontro no paraíso a ser restaurado por Deus é uma promessa bíblica real e consoladora na indescritível dor da perda de um filho. Meus pensamentos de força e fé, bem como minhas orações se dirigem a vocês, bravos pais guerreiros. Um grande abraço fraternal.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rainer e Adélia, gostaria de passar para vocês uma oracao que eu adoro!!! Talvez vocês gostem também, é muito Linda... Eu tenho ela comigo sempre...

    Oracao para pedir Saúde Emocional

    Ó Deus, dá-me saúde emocional. Livra-me de altos e baixos frequentes demais. Livra-me da instabilidade emocional.
    Ajuda-me a consultar o passado, mas nao a me acorrentar a ele. Ajuda-me esquecer das coisas que para trás ficaram e avancar para as que estao diante de mim. Nao me deixes colecionar tristezas nem dores, nem decepcoes, nem afrontas, nem amarguras. Nao me deixes chorar para sempre a morte de um ente querido.
    Dá-me raciocínio de Jó; "O Senhor o tomou: bendito seja o Senhor.".
    Dá-me a capacidade de entrar na tua casa adorar-te mesmo depois de uma perda a mais dolorosa.
    Peco-te a graca de nao desprezar e muito menos supervalorizar as emocoes. Ajuda-me a colocar a tua palavra e a minha confianca em ti, na frente das emocoes, para que nao condicione a minha alegria e a minha disposicao aos pequenos e poucos periodos de felicidade.
    Se eu tiver uma dor de cabeca e uma disposicao fisíca, se o dia estiver encoberto ou chuvoso, se eu sentir muito calor ou frio, se meu salário atrasar ou vier com muitos descontos, que nada disto altere meu vigor.
    Coloca-me a salvo da sensibilidade demasiada, da tristeza prolongada, da amargura fácil, da dor no íntimo, da melancolia dos romanticos, da preocupacao exagerada, dos nervos a flor da pele, do pavio curto e da dificuldade de perdoar esquecendo.
    Nao me deixes trazer os problemas de ontém e os problemas de amanha e ajuntá-los todos com os problemas de hoje. Ajuda-me a nao esquecer de observar as aves do céu e os lírios do campo e a lembrar daquela palavrinha de Jesus:
    "A cada dia basta a sua pena"
    Livra-me de abrir o caminho para a depressao, seja pelos cuidados espirituais, seja pelos cuidados médicos, ou seja pela boa manutencao de minha relacoes humanas. Nao me deixes ter medo da depressao. Quero me refugiar dela em teus bracos e obter a protecao da paz, que excede todo o entendimento.
    Amém

    beijo grande,
    Michele

    ResponderExcluir
  3. Essa musica é maravilhosa, digna do ANJO, QUERIA DIZER QUE VOU TATUAR A FRASE QUE POSTEI NO MEU BLOG , NO TEXTO QUE FIZ AO PEDRO, POIS ESSA FRASE DIZ MUITO DA MINHA VIDA , E O PEDRO ESTA SEMPRE NAS MINHAS ORAÇÕES E SEI QUE LA DE CIMA ESSE ANJO ESTA ILUMINANDO CADA UM DE NÓS
    ABRAÇOS EMOCIONADOS
    MARCO TULIO (BLOG NAVEGANDO MEU BARCO)

    ResponderExcluir
  4. "Felicidade é quando o que pensamos, o que falamos e o que fazemos estão em harmonia"Ghandi

    "A paz independe de circunstâncias externas, ela vem da tranquilidade e consciência do dever cumprido" Francisco Cândido Xavier

    Certamente Pedrinho está em paz e o papai, mamãe e irmãzinha ficarão também, com saudades, almas abertas, espíritos evoluídos, lembranças lindas, aventuras, dores, lições, sorrisos, lágrimas mais o amor infinito de Jesus que testemunhou uma missão show de bola, daquelas que ficam pra história e ensinam a nós os melhores valores que a paz de um anjinho dispersa no ar que inspiro e expiro e, talvez até me esqueça às vezes do milagre que faz isso acontecer.

    com carinho

    ResponderExcluir
  5. Temos a oportunidade de encontrar entes queridos, por meio do Evangelho reataurado de Jesus Cristo temos a oportunidade de sermos selados em familia para essa e para toda a eternidade sei que isso é real e testifico sei que podwremos nos encontrar e viver com nossa familia apos a segunda vinda de Cristo, estaremos juntos para sempre. A Igreja dde Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Se quiser saber mais sobre este evangelho tão maravilhoso, pode entrar em contato comigo. Facebook: Danilo Oliveira
    Email: nilofynegan@hotmail.com

    ResponderExcluir