A guerra contra o Meduloblastoma

Este blog foi criado para informar aos familiares e amigos sobre a situação de meu querido filho! No dia 06/11/2009 descobrimos que Pedro tinha um tumor maligno (Meduloblastoma). No mesmo dia ele teve que fazer uma cirurgia pois estava com hidrocefalia devido a uma obstrução causada pelo tumor! No dia 11/11/2009 ele fez a cirurgia para retirada do tumor! No dia 10/08/2010 Pedro meu filho faleceu após uma cirurgia!

domingo, 3 de julho de 2011

Aniversário do Pedro

Pedro Henrique,


Hoje é um dia muito difícil para mim. Era o dia mais feliz da minha vida, onde a 9 anos eu só tinha o que comemorar e hoje pela primeira vez não tenho o que comemorar, apenas chorar.

Aprendi com você nos 8 anos o tanto que é gostoso e importante comemorar o aniversário. Era muito gostoso preparar as suas festas de aniversário, o tanto que você curtia este momento, o tanto que para você era especial O DIA DO SEU ANIVERSÁRIO. Tenho a certeza comigo, que sempre conseguimos realizar suas festas. Às vezes não do jeito que gostaríamos, mas nunca deixei passar em branco este dia que para você era o seu dia.

Filho eu sei que não existe culpas, eu sei que este era o seu tempo aqui com a gente.... mas é muito difícil aceitar isto. A gente pensa que a cada dia vamos conseguir superar um pouquinho a sua perda, porém é o contrário que acontece, a cada dia mais aumenta a minha saudade de você, do seu sorriso, do seu jeito de me chamar MÃE!, do seu olhar. Penso todo dia, a toda hora, se o Pedro estive aqui o que nós estaríamos fazendo.....

Não sei mais o que fazer, como conseguir continuar levando a minha vida sem você. VOCÊ ME FAZ MUITA FALTA.

Às vezes tenho a sensação que tudo não passou de um sonho, que você, foi apenas minha imaginação, aí assisto os vídeos, vejo as fotos e vejo que você foi real.

Às vezes tenho a sensação que Deus vai falar para mim: Olha levei o Pedro Henrique errado, vou te devolver ele para vocês continuarem juntos as suas caminhadas. Sonhar não custa nada.

Fico lembrando as festas dos seus aniversários:

01 ano – Tia Cicida fez o Arraiá do Pepe, você ainda pequeninho vestido de caipira, a coisa mais linda.

02 anos – Festa doida – na casa da Tia Ralise. Achei que ia dar conta de fazer a festa sozinha. Que trabalheira, mas graças à Deus deu tudo certo no final.

03 anos – Seu aniversário e batizado da Teté. Aí sim, fizemos uma festona.

04, 05, 06 e 07 – Começaram as festas na escolinha. Cada ano um tema, como era gostoso preparar, pensar, ver você escolher sobre o que seria.

08 anos – Última festa. Sei que você não pode curtir muito, não do jeito que você sempre curtiu. Mas também foi uma festa muito especial, na casa da Lulute.

Filho, estou totalmente perdida, fico querendo achar um jeito de comemorar, já que você sempre gostou tanto e sempre comemorou de forma especial. Porém filho, não tenho mais o que comemorar. Não consigo apagar este dia do calendário.

Todo dia quando acordo prometo que neste dia não vou chorar por você, mas não consigo



Entendo que tenho que te deixar partir, mas sei que você já esta a onde é o seu lugar, mas e eu, meu filho. Onde é o meu lugar...

Me ajuda, meu filho a conseguir também a realizar o que tenho para realizar.

Uma vez li uma reportagem de uma pai que havia perdido um filho e ele falava que só conseguia ir vivendo porque ele sabia que a cada dia que passava mais aproximava a hora dele poder encontrar com o filho novamente. Eu hoje vivo deste mesmo jeito, sabendo que a cada dia eu estou mais perto de você.

Que este dia não demore muito a chegar!

Reze muito por mim, fique sempre comigo, me acompanhe, meu filho, preciso muito de sua força, de seu sorriso de sua voz, de sua presença.

Sei que ainda vou conseguir um dia te ver, falar com você, mesmo que seja em planos deferentes, na minha imaginação e até mesmo nos meus sonhos.

Hoje, meu herói você é meu anjo. Apesar de que tenho certeza que você sempre foi um anjo, que pediu permissão para reencarnar e teve que voltar. Pois se você está me fazendo falta aqui, tenho certeza que o tempo que você passou aqui comigo, fez muita falta aí no Céu.

Deus eu te peço, me permita também o poder de ver o Pedro, prometo usar este dom para o bem, para o benefício de pessoas, para o nosso crescimento e aprendizagem. Conceda-me esta graça Senhor, eu te imploro.

Não posso falar fique com Deus, por que com ele você já está. Então te falo fique sempre comigo meu filho!!!!!!



TE AMO MUITO E VOU TE AMAR ETERNAMENTE.

MEU HERÓI! CAMPEÃO

Adelia sua mãe

14 comentários:

  1. Querida Adélia!!!!
    Voce é uma mae muito ESPECIal, nao se esqueca disso!!!!
    Que o Pedro, de onde estiver, conforte seu coracao, te de entendimento e PAZ para superar um pouco essa falta...
    Te mando um abraco muito Forte, de muita LUZ, PAZ e Esperanca...
    Fica com Deus,
    beijo grande a voces!!

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que ele está sempre dentro de mim, mas era anjinho demais pro papai do céu deixar sofrer neste mundo tão cruel. por que os melhores sempre vão primeiro?

    ResponderExcluir
  3. vá além, muito mais além, finque seus pés no solo da iluminação pra continuar a ensinar sobre a vida sem se contaminar, va´além, vá além, muito mais além!!!!! nada acontece por acaso, nós q não sabemos interpretar os acontecimentos da vida

    ResponderExcluir
  4. delhinha, teu nome nunca foi escolhido por acaso

    ResponderExcluir
  5. tua mãe. irmãos, avós, amigos , família, tua história é a mais linda!

    ResponderExcluir
  6. No mundo que combato morro
    ...no mundo por que luto nasço

    Mia Couto(Identidade)

    ResponderExcluir
  7. De e Rainer
    "Recordar é viver..." E felizes aqueles que podem
    recordar tantos momentos marcantes (alegres, dolorosos, emocionantes, nostálgicos)pois eles nos dão forças e motivação para continuarmos sempre em frente por mais difícil que possa parecer!
    Como lembrou Tania, Pedro Henrique estará sempre dentro de nos e sua breve mas linda história de luta e coragem será um exemplo difícil de esquecer.
    Nosso abraço, sempre amigo!
    Nadja

    ResponderExcluir
  8. Adélia e Rainer,
    Meu forte abraço e apoio!
    Tenho certeza que o Pedro está protegendo e ajudando a iluminar vocês.
    Estejam com Deus!
    Adriano

    ResponderExcluir
  9. Como o Pedro gostaria de ver você pai?
    Você é muito corajoso em expor sua perda,
    seu luto que uma hora vai passar.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  10. Adelia e Rainer,

    vocês continuam em minhas orações, prá que encontrem um pouco mais de paz, enquanto esperam o reencontro na esperança da ressurreição prometida por Deus.
    O Pedro foi guerreiro por ter aprendido a lutar com vocês.Meu ombro continua aqui.

    ResponderExcluir
  11. Olá! tenho um sobrinho na mesma situação, já passou por várias cirurgias, quando tinha 7 anos foi descoberto o tumor, operou, morou anos no Boldrine em Campinas tratando, perdeu visão, fala, movimento lado esquerdo, mas graças a Deus voltou e se recuperou... depois passados 4 anos o tumor reapareceu e novas cirurgias, agora com transplantes de células tronco... seria a ultima chance de cura... porém quis o destino que o tumor retornasse... hj ele tem 13 anos e esta nas mãos de Deus... humanamente não se tem mais o que fazer... temos orado muito pra q seja feita a vontade de Deus e peço oração de todos vcs que passaram por essa situação tb.... O nome dele é Davi Miola... vou tentar compartilhar com vcs um pouco o q estamos passando aki no blog tb! Hj ele está amanhecendo com vômitos e estamos um pouco apreensivos! mas espero q se for pra algo pior acontecer à ele, só peço q ele não sofra... pois esse vencedor vem sofrendo desde os 7 anos! Obrigado e Deus abençõe sua família! FÉ SEMPRE! PAZ!

    ResponderExcluir
  12. Adelia, não os conheço, acabei achando seu blog por acaso e fiquei muito tocada. Tenho certeza de que seu filho esta em um lugar bem melhor do que nós e rezarei para que Deus lhes dê conforto, força pra continuar a caminhada de vocês pelo mundo. Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Oi, por acaso encontrei o seu blog, aliás por acaso não pois nada nessa vida é por acaso, também tenho um filho quem sem chama Pedro ele tem 6 anos , ele nasceu com um cisto na cabeça , já foi feito 4 cirurgias no meus filho, bjos ele usa uma válvula para drenar o cisto, sofri e sofro muito com tudo isso , imagino a sua dor , mas imagino tbm quedeus estão contigo , creia quem ele te dará forças pra continuar , pois a alegria dos senhor é a nossas força...sua história me comoveu muito uma grande lição de vidas!Quem deus abençõe muito vcs e sua família , e náo desanime Deus é contigo!!

    ResponderExcluir