A guerra contra o Meduloblastoma

Este blog foi criado para informar aos familiares e amigos sobre a situação de meu querido filho! No dia 06/11/2009 descobrimos que Pedro tinha um tumor maligno (Meduloblastoma). No mesmo dia ele teve que fazer uma cirurgia pois estava com hidrocefalia devido a uma obstrução causada pelo tumor! No dia 11/11/2009 ele fez a cirurgia para retirada do tumor! No dia 10/08/2010 Pedro meu filho faleceu após uma cirurgia!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Hidrocefalia de novo

Ontem não foi um dia legal!
Como já tinha falado antes nessa batalha que estamos enfrentando, “damos dois passos para frente e um para traz”.
Ontem Pedro foi internado no Biocor!
Pela manhã percebemos que ele não esta muito bem, nos últimos dias ele começou a ter espasmos muscular, o corpo ficava duro ele esticava a perna e levantava o braço sem mais nem menos.

Resolvemos depois da seção de radioterapia passar com ele no Biocor para que o Dr José Aluysio desse uma olhadinha nele. Enquanto esperávamos ele foi piorando. Quando o Dr Paulo da equipe do José Aluísio examinou o Pedro, ele já pediu uma tomografia e me pediu para providenciar sua internação.

Bem no fundo eu já sabia “ Hidrocefalia ”.

Logo após a tomografia chegou o Dr Leopoldo, também da equipe do José Aluysio, e a notícia não foi legal, o Pedro teria que passar pela sua quinta cirurgia para colocar uma válvula definitiva.
Haja coração, quantas cirurgias mais ele terá que fazer, eu me pergunto?
Mas não vamos desanimar o Pedro precisa de todos nos!
A cirurgia correu bem e agora vamos aguardar sua reação e torcer para seu organismo se adapte bem a válvula.
É isso ai pessoal vamos mandar muita energia positiva para o Pedro!

Para que possamos pensar positivamente em relação ao Pedro vejam este vídeo que fiz no seu aniversário de seis anos:

3 comentários:

  1. Boa noite. Gostaria de saber como vai o Pedro. Também tenho um filho que se chama Pedro, ele é a maior alegria da minha vida. Tem 11 anos e é cheio de entusiasmo pela vida. Há 3 dias eu peguei o resultado da minha 1ª tomografia do encéfalo, fiz apenas porque às vezes tenho enxaqueca, como toda mulher... O resultado foi de que tenho um 'cisto colóide do III ventrículo', ele mede 1cm. Quando li o resultado, fiquei bastante nervosa, pois, não sabia se era algo 'ruim' ou 'muito ruim'. Li algumas coisas na internet esses dias e, pelo pouco que li, entendi que ele pode causar hidrocefalia ou pressão intracraniana. No meu caso, segundo o exame, não há nenhum desses dois problemas. Sou uma mulher muito ativa e presente na vida do meu filho. Tenho uma família estruturada e amo viver. Mas, estou com medo, porque os poucos casos que pude encontrar na internet sempre resultam em cirurgia, e eu nunca precisei fazer cirurgia alguma. Bom, não conheço você e o Pedro, mas, quero deixar aqui um pouco da minha história e os meus votos de que Pedro continue lindo, firme e forte. Confiem em Deus. Ele sempre estará ao nosso lado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Entendo o que sentem torço por vcs.Mas preciso da sua ajuda.Por favor a minha filha teve hidrocefalia de nascimento não precisou fazer nada. Mas agora ela esta a 8 dias tendo nauseas e dor de cabeça, incontinencia urinária, moro no interior de Minas não tem muitos recursos. O médico dela me deu o número ontem do consultório do Dr. Jose Aluisio. Mas é urgente!Ela esta passando muito mal, eu preciso do celular dele , pois consegui o exame que ela precisava em BH na segunda dia 13/09/2010 preciso da avaliação dele, por favor meu email é lanapucarcos@hotmail.com. Aguardo seu contato ainda este final de semana.Estamos desesperados.

    ResponderExcluir
  3. Ola, como esta sendo a recuperação do Pedrinho,torço para que esteja ocorrendo tudo tranquilo.
    Minha filha de 20 anos teve hodrocefalia e operou com urgência, colocando uma válvula, até agora esta totalmente normal, isso ocorreu no meu de julho de 2010.
    A RM diagnosticou Cisto Coloíde co III ventriculo, e já fora marcada a operação para retirada do cisto e dependendo retira-se a válvula, tenho procurado na internet sobre ess operação e não tenho encontrado nada que me diga com certeza, como é feita( já que os médicos falam por cima), riscos, tempo de recuperação, etc e tal, o amigo sabe algo sobre esse tipo de operação???
    Obrigado e felicidade a essa maravilha familia.

    ResponderExcluir