A guerra contra o Meduloblastoma

Este blog foi criado para informar aos familiares e amigos sobre a situação de meu querido filho! No dia 06/11/2009 descobrimos que Pedro tinha um tumor maligno (Meduloblastoma). No mesmo dia ele teve que fazer uma cirurgia pois estava com hidrocefalia devido a uma obstrução causada pelo tumor! No dia 11/11/2009 ele fez a cirurgia para retirada do tumor! No dia 10/08/2010 Pedro meu filho faleceu após uma cirurgia!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

FÉRIAS DO NOSSO GUERREIRO

Estamos aguardando os novos acontecimentos, com isto estamos de férias na casa da Tia Cicida. E diga de passagem: Que férias!!!
Estamos descendo todos os dias para nadar e tomar um pouquinho de sol. Aproveitamos para fazer um pouco de exercícios na piscina. Pedalamos, andamos, chutamos, rodamos os braços, e curtimos muito a água que é quentinha.
O Pedro já está comendo praticamente tudo de novo, já estamos quase retirando a sonda, só falta agora treinar um pouquinho mais os líquidos.
A fala está ótima, fala cada coisa......, outro dia estava chorando porque o pai tinha ido embora, ele chorava e falava que estava com saudades do pai dele, aí para compensar um pouquinho, falei que eu também estava com saudades, sabe o que ele me respondeu: Seu pai já morreu, o meu ainda está aqui! Aí para compensar e ajudar o Danilo Jr, resolveu falar com o Pedro que ele também várias vezes teve que ficar longe do pai dele, e que ele também chorava muito, que o Pedro tinha que pensar que naquele momentos quantas crianças na idade dele estavam sem o pai e que muitos deles talvez nem tive mais o pai. O Pedro chorando falou: Coitadinho deles então!!!!
Seus comentários são ótimos, seu raciocínio está cada dia melhor. Outro dia a Tia Cicida deu para ele a bermuda da galoucura, onde na cintura está escrito GALOUCURA, e ele conseguiu ler direitinho sem a ajuda de ninguém.
A gente não entende nada, muito menos de medicina, mas está prevista mais uma cirurgia para o Pedro, a sétima, pois a onde foi retirado o tumor cresceu um cisto que está provocando uma leve hidrocefalia e comprimindo o ventrículo responsável pela fala, deglutição e equilíbrio (bem gente, foi isto que entendi com a explicação do médico, posso estar escrevendo uma tremenda de uma bobagem). Mas o que mais me espanta, é que desde que foi diagnosticado este cisto e a necessidade de cirurgia, o Pedro vem melhorando a cada dia mais..... Estamos providenciando os exames pré-operatório e as autorizações …... enquanto isto entreguei tudo nas mãos de Deus para que ele nos auxilie e nos conduza para o que for melhor para o Pedro.
Conto mais uma vez com as orações e energias de todos para iluminarem a mim, o Rainer e os médicos, para que todos nós possamos tomar a melhor decisão para a saúde do Pedro.
Agora segue uma foto do nosso guerreiro curtindo as férias.

Fiquem com Deus!!1

Beijos!!!

Adélia

4 comentários:

  1. Nossa que ótimas notícias... é isso aí, cada dia uma vitória.... Guerreiros são assim, sempre se recuperando para novas BATALHAS VITORIOSAS... aproveitem, vcs merecem.. bjim REGINA.

    ResponderExcluir
  2. Adélia,

    confesso que fiquei emocionada com a coragem e fortaleza de sua família ao enfrentar um problema dessa magnitude. Isso é lindo, comovente e muito positivo, principalmente para esse garotão que vcs mesmo chamam de guerreiro. E ele é... Parabéns!!! Colocarei vcs em minhas orações diárias. Tudo vai dar certo. O Clauber, meu marido, já fez alguns contatos para realizar o que prometeu para o Pedrão. O que vimos foi um resultado surpreendente. Para vc ter uma idéia, olha o número de acessos no blog do Pedro. Por isso ele gostaria de conversar com vcs. Se possível, entrar em contato com ele. Tels: 34664515 84584667
    Um grande abraço, fiquem com Deus e estamos rezando por vcs. Lilian do Jardim de Minas

    ResponderExcluir
  3. William Julio (Sosia do Diego Tardelli)24 de julho de 2010 às 19:45

    Ola garotão,tudo bem.Aqui não é o Tardelli mas o sosia oficil dele.Meu nome é William Julio e sou de Araxa/Mg.Me convidarão a ver seu Blog e me disserão que o seu sonho é conhcer o Tardelli.
    Estamos fazendo o possivel,ja entramos em contato com o Tardelli e ja falei com o Mario Henrique o Caixa da Itatiaia,ele me disse que vai entrar em contato com o Tardelli e na proxima semana,dara noticias.
    Fica tranquilo amigão,vamos realizar seu sonho,o Tardelli é muito legal,sei que ele ira realizar seu sonho.Meu telefones são 034-91082121(tim)
    Entraremos em contato em breve com vc amigão.Abraçosss
    William Julio (Sosia do Diego Tardelli)

    ResponderExcluir
  4. Grande Pedrão!!

    Acredito que Deus me iluminou hoje e tive o grande prazer te conhecer!!!

    Você é GUERREIRO E VENCEDOR, tal como nosso GLORIOSO GALO!

    Em breve, tenho CERTEZA QUE IRÁ conhecer o Tardelli e todo o time do Atlético conforme é teu sonho!!
    E eu ficarei feliz por você!!!

    Que Deus sempre te acompanhe e te ilumine meu Grande GUERREIRO!!

    EU ESTOU COM VOCÊ JUNTOS E MISTURADOS!!!

    Beijão no seu coração!!

    Clauber Miranda - Parece mas não é o tio Alex, Mas gostaria de ser!!!

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir