A guerra contra o Meduloblastoma

Este blog foi criado para informar aos familiares e amigos sobre a situação de meu querido filho! No dia 06/11/2009 descobrimos que Pedro tinha um tumor maligno (Meduloblastoma). No mesmo dia ele teve que fazer uma cirurgia pois estava com hidrocefalia devido a uma obstrução causada pelo tumor! No dia 11/11/2009 ele fez a cirurgia para retirada do tumor! No dia 10/08/2010 Pedro meu filho faleceu após uma cirurgia!

sexta-feira, 14 de maio de 2010

MAIS UM TOUR PELOS HOSPITAIS

Olá amigos!
Bem, voltamos a fazer nosso tour pelos hospitais. Agora estamos conhecendo o Hospital Felício Rocho. Quarta-feira, dia 12 de maio, o Pedro Henrique começou a passar mal em casa, e eu e Rainer ficamos sem entender se ele estava com dificuldades para respirar ou se ele estava tendo problemas neurológicos. Na dúvida resolvemos levá-lo ao hospital São Camilo, e lá foi detectado que o problema era neurológico. Como precisaria fazer uma tomografia para termos certeza do que se tratava, ele foi transferido de madrugada para o hospital Felício Rocho. Foi detectado que ele está com uma pequena alteração, o que para mim seria uma pequena hidrocefalia. Criou-se então a dúvida se seria necessário operar ou não. Quando consegui entrar em contato com o Dr José Aloysio, ele me falou que esta reação era até esperada, uma vez que com a última cirurgia ele havia trocado a válvula para melhorar o ventrículo que estava muito reduzido por causa da válvula anterior.

Hoje criou-se a dúvida se realmente não seria necessário operá-lo. Fui até o Biocor levar todas as tomografias para o Dr José Aloysio avaliar. Ele voltou a repetir que por enquanto não será necessário nova cirurgia. Pedi então que discutisse com os médico aqui do Felício Rocho, para que entrassem em um acordo do que será melhor para o nosso guerreiro.
Até o momento sei apenas que a cirurgia está temporariamente suspensas. Peço a todos que orem para que os médico consigam entrar em um acordo, e que este acordo seja o melhor para o Pedro Henrique. Nestas horas é muito difícil para nós pais, pois sempre queremos que seja feito o melhor pelo nosso filho, mas nós não temos conhecimento suficiente para sabermos o que é o melhor. Então, só nos restas confiar nos médicos e pedir a Deus que os orientem a fazer o melhor pelo Pedro Henrique.

Beijos

Adélia

7 comentários:

  1. Sei que não é fácil Adélia, MAS CONFIE EM DEUS PRIMEIRO. DEPOIS NOS MÉDICOS.

    Deus está de braços abertos esperando a prioridade e testando a fé de vocês.

    Peça a Deus que providencie o melhor para o seu filho, e que este melhor resolva o sofrimento que todos têm passado diante de toda história do guerreiro.

    Dê um beijinho nele por mim e diga que continuamos na torcida.

    Abraços,

    Harlem

    ResponderExcluir
  2. Adélia e Rayner, voces são uma família de "Guerreiros" e tenho certeza que DEUS vai orientar aos médicos do que é melhor para o PEDRO, sendo assim, da nossa parte continuamos a rezar muito e mesmo distante passar energias positivas para todos vocês e para o Pedro Guerreiro. BJO GRANDE. REGINA(Sotreq)

    ResponderExcluir
  3. Olá queridos!!!!!

    Com certeza isso vai ser resolvido da melhor maneira possível. Tenho certeza que Deus vai estar junto de vocês,do Pedroca e vai iluminar os médicos para que resolvam o que deve ser feito para o Pedro. Estamos aqui rezando e torcendo para que tudo saia bem... tenho muita fé e esperança!!! O Pedroca é muito valente e vai sair dessa mais uma vez vencedor!!!
    beijo grande para vocês...
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Olá pais heróis, tbém sou uma mãe q passou por isso, meu filhote teve meduloblastoma com 7 anos, hj está com 9, amanhã 19, 29,39, com a graça de Deus, estou aqui pra me colocar a inteira disposição pra qualquer dúvida, palavra, enfim o q precisarem... vosso filhinho já está em minhas orações... fé e Deus foram a nossa cura... desejo o mesmo a vcs... abraços

    ResponderExcluir
  5. Adélia, tudo vai dar certo!
    Oramos diariamente a DEUS para que tenham força e energia para superarem as dificuldades e vencerem essa batalha.
    Beijos,
    Railane, Marcelo, Marcela e Vitor.

    ResponderExcluir
  6. É com muita alegria que recebemos todas as notícias boas e as evoluções do atleticano Pedro. Estamos aqui sempre com muitas orações e pensamentos positivos para o Pedro. Adelia, Rainer, Ester, Pedro, todos vocês vcs são grandes heróis. Que Deus ilumine os médicos sempre!! Um grande beijo para todos. Tudo vai dar certo!!! Juliano, Fernanda e Maria Valentina.

    ResponderExcluir
  7. Q o SENHOR JESUS possa estar c vcs todos os dias.
    So ele p nos dar foças.C ELE passei p este vendaval em 2007.
    JESUS abenções vcs

    ResponderExcluir